Ontem, no lanche da tarde, fiz uns espetinhos de fruta e chamei as crianças do condomínio para comerem. Contando com a minha menina, são seis crianças entre cinco e dez anos que todo final de semana brincam juntas. De vez em quando, preparo um lanche para ser dividido por todas as crianças (bolinhos, pães de queijo, entre outras coisas), mas dessa vez me impressionei com a alegria deles ao verem os espetinhos: fazia tempo que não servia frutas e não esperava que fossem gostar tanto.
O assunto, então, é a alegria que as crianças demonstraram ao ver os espetinhos e o que podemos aprender com isso.
- Se cerque de alimentos saudáveis e você não vai sentir falta de alimentos "não saudáveis". Todas aquelas crianças são acostumadas a bolos, açúcar refinado, salgadinhos e outras porcarias, mas pularam de alegria com uma opção mais saudável. Nenhuma delas reclamou ou pediu algo diferente e todas curtiram comer fruta no espeto. Faça o mesmo! Encha sua geladeira com frutas e verduras e pare de comprar o que não te faz bem.
- Aproveite, desfrute da comida saudável sem contar pontos ou calorias ou qualquer coisa desse tipo: lembre-se de quando era criança e comida era simplesmente comida e era aproveitada com prazer. Vejo gente que passa horas em frente a prateleiras de supermercado comparando tabelas e fazendo contas: se você for direto para a seção de frutas e verduras não vai precisar de uma calculadora. Compre as porções de proteína animal e vegetais suficientes para a semana e pare de se preocupar tanto com o quanto isso irá incrementar na circunferência de sua cintura. Vai sobrar tempo para uma breve caminhada.
- Seja feliz apenas. Ok, isso não tem nada a ver com comida e não deve ter mesmo. Vamos parar de encontrar felicidade apenas em potes de sorvete ou barras de chocolate! Vamos correr na praia no fim de tarde, andar de bicicleta, conversar com amigos. Existe felicidade além do açúcar. Vamos fazer mais e lembrar que um sorriso e uma gargalhada todo dia é possível.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário