6.8.13

Hidratantes Cetaphil

Bem, como já tinha falado em um post anterior, minha filha tem dermatite atópica. E, após mais uma crise, decidimos não ir no pediatra e sim em um dermatologista.

A receita da dérmato mandava: corticoide para tratamento das lesões por até uma semana e Cetaphil (ou outro hidratante sem cheiro, sem corante) para hidratação da pele sempre.

Fui dar uma pesquisada nas farmácias acerca do preço do Cetaphil e fiquei em choque: o pote de cerca de 500ml custava em torno de R$150,00 (e mal daria para um mês)!!
Metida, fui olhar na Amazon.com para ver o preço e fiquei mais chocada ainda: USD$12,00!!

Como algo que custa USD$12,00 chega aqui por R$ 150,00?! Até uns R$ 50 ou 60 eu entenderia, mas isso é um roubo!!

Comprando pela Amazon (com frete e imposto inclusos) sairia por R$ 92,00 - ainda mais barato do que comprar nas farmácias daqui. Resolvi comprar pelo E-bay e paguei R$ 60,00 (preço do produto mais frete - o imposto é isento para mercadorias com valor inferior a USD$ 50,00).
Agora em  agosto tem uma amiga que vai viajar e já pedi  para ela comprar uns três. Em setembro tem outra que já está com viagem marcada, já encomendei mais três. E assim vou levando...
Acho que vou ter motivo pra viajar (quem me dera...).


Enfim, após desabafar a minha indignação e contar a minha saga, falo do hidratante:


Só tenho a dizer que é o melhor hidratante que já usei!!!!

Hidrata muuuuuito e não deixa a pele oleosa. Tem rápida absorção, não tem cheiro, não tem corante.
A minha filha estava com a pele dos braços e das pernas áspera de tão seca (mesmo usando hidratantes para pele extra-seca duas vezes por dia) e hoje já está bem mais macia. Cotovelos e joelhos tiveram melhora ainda mais significativa!

Depois que as amoras fornecidas pela dermato acabaram, não tive coragem de voltar a usar hidratante comum (Nivea, Dove, Johnsons) na pele dela e acabei pagando  preço pelo Cetaphil para cobrir o tempo de espera pelo que encomendei no E-bay (demorou 45 dias para chegar).




Nenhum comentário: