6.8.13

Alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar as gordurinhas

Não seria ótimo se nós pudéssemos comer certos alimentos e magicamente derreter a gordurinha que insiste em criam volume na barriga?
Infelizmente isso não passa de fantasia, mas existem alguns alimentos que ajudam na queima de gordura e na perda de peso. Esses alimentos aceleram o metabolismo

Abaixo alguns exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura:

  • Pimentas (sugiro a pimenta biquinho e dedo de moça, que são suaves e podem ser facilmente utilizadas em saladas e outros pratos - sem risco de ficar muito picante).
  • Gengibre - tem o mesmo efeito das pimentas de acelerar o metabolismo. Seu sabor picante é ótimo e combina com diversos pratos. Pode também ser consumido como chá.
  • Vitamina C - além da ação antioxidante, essa vitamina aumenta a imunidade de seu organismo contra as doenças típicas do inverno, dando mais disposição para você fazer seus exercícios e dar conta de todos os seus compromissos sem deixar a peteca cair.
  • Peixes como o salmão e atum, que contêm ácidos graxos essenciais. O consumo destes peixes causa diminuição da produção do hormônio leptina, que desacelera o metabolismo e consequentemente causa aumento de peso.


Sobre o chá verde
O chá verde esteve na moda nos últimos anos graças a estudos que mostraram seus vários benefícios à saúde. Dizem que o chá verde é bom pra tudo: desde diminuir os níveis de colesterol, reduzir o risco de problema cardíaco e ajudar a prevenir o diabetes. Não temos certeza do quanto o chá verde realmente ajuda na manutenção de uma boa saúde, mas, mesmo assim, é uma boa ideia incluí-lo na sua dieta.

  • Beba um copo de chá verde toda manhã. Isso ajuda a acelerar seu metabolismo no início do dia.
  • É melhor beber o chá que tomar suplementos que contêm chá verde. Seu corpo absorve melhor bebendo o chá que tomando uma pílula.



Então,... vamos embora tomar um chazinho de manhã e apimentar nossas refeições. :)

Nenhum comentário: