13.10.06

Coca-Cola anuncia bebida que ´queima calorias´

O refrigerante chamado Enviga, de acordo com estudo da Coca-Cola, queima calorias por conter substâncias que aceleram o metabolismo

A Coca-Cola anunciou que vai colocar no mercado uma nova bebida que, segundo a empresa, queima calorias. A bebida, um refrigerante batizado de Enviga, é feita de chá verde, cafeína e nutrientes de plantas.

Segundo a Coca-Cola, um recente estudo em colaboração com a Universidade de Lausanne, na Suíça, mostrou que o consumo de três latas de Enviga ao longo do dia resulta em uma queima entre 60 e 100 calorias em pessoas saudáveis de peso normal, uma "queima considerável", segundo a empresa.

Antioxidante

Segundo a Coca-Cola, a substância EGCG (Epigallocatechin Gallate), presente no chá verde, possui propriedades antioxidantes que aceleram o metabolismo e aumentam o uso de energia, principalmente quando combinada com a cafeína.

“Nós observamos uma mudança nas atitudes dos consumidores em relação a dieta, saúde e bem-estar. Eles procuram cada vez mais produtos que apóiam um estilo de vida saudável, ao invés de apenas eliminarem algumas coisas de sua dieta”, diz um comunicado da empresa.

A bebida será vendida em três sabores: chá verde, frutas silvestres e pêssego. O produto começa a chegar às prateleiras nos Estados Unidos em novembro. A Enviga está sendo produzida em parceria com a Nestlé.

Fonte: BBC Brasil

------------------------------
Será mesmo que a tal bebidinha funciona de verdade? Ou será que é só mais uma enganação que promete emagrecimento fácil?
Se a coisa funcionar mesmo, acho até que eu faço o sacrifício de começar a tomar refrigerante.

Nenhum comentário: