6.8.05

Receitas caseiras contra as estrias

Receita I
Esta receita divide-se em três passos: esfoliação, massagem com óleo e tonificação.
Esta receita deve ser feita uma vez por mês.


Primeiro passo: Esfoliação
Faça uma gomagem para remover as células mortas.
Receita da gomagem:
Ingredientes

• 2 colheres de fubá
• 2 colheres de aveia
• 2 colheres de germe de trigo
• 4 colheres de água
Preparo
Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

Segundo passo: massagem com óleo
Massageie as estrias em movimentos ortogonais à sua direção (fazendo um ângulo de 90 graus entre a direção do movimento e a direção das estrias). Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais.
Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe de trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.

Terceiro passo: tonificação
Retire com água corrente e aplique a loção cuja receita está aí em baixo.
Receita da loção:
Ingredientes
• Receita da loção:
• ½ litro de soro fisiológico
• 5 gotas de ginseng
• 2 gotas de própolis
• 5 cenouras batidas na centrífuga.
Preparo
Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

Obs.: Como os ingredientes são perecíveis, nem a loção, nem a gomagem podem ser guardadas para um segundo uso.


___________________________________________________

Receita II

Misture um hidratante corporal de boa qualidade (de preferência à base de óleo de amêndoas), um tubo pequeno de hipoglós (ou um tubo de Retin A), um vidro de rosa mosqueta, um vidro de óleo de semente de uva. Misture tudo e distribua em potes esterilizados (rende muito). Use todos os dias e noites ininterruptamente.
Essa receita serve para hidratar e nutrir a pele e ajuda a minimizar as estrias em fase inicial, além de evitar que novas estrias surjam.

40 comentários:

Anônimo disse...

so quero ver se vai adiantar

Anônimo disse...

so quero ver se vai adiantar

Anônimo disse...

o que é rosa mosqueta? onde eu posso encontrá-la?

Anônimo disse...

A rosa mosqueta vc encontra en qualquer farmacia de manipulacao, e e muito bom pra estrias

Anônimo disse...

Resolve para qualquer tipo de estrias ?? tanto as vermelhas e as brancas ??

Anônimo disse...

Esse ginseng é muito caro e difiicl de encontrar???

Anônimo disse...

uma receita para estrias:
um vidro de milagroso(revista abelha rainha)
um vidro de vaselina em oleo
um pacotinho de pedra ume
um creme hidratante de cebo de carneiro preventivo de rachadura(encontra na revista abelha rainha).

preparo:

bata tudo no liquidificador por 3 minutos.OBS nao encher a vasilia onde ira guardar o creme, pois o milagroso aumenta a quantidade do creme. encher mais ou menos, mais da metade.

Anônimo disse...

e aí, gente? quem fez, deu certo?

Anônima Feliz! disse...

Nossa, eu estava mesmo precisando de umas coisinhas contra estrias! Estou cheia deles! Será que isso funciona? De onde você tirou essas informações? Você já testou? É confiável?

Poderia me responder?

Anônimo disse...

onde encontro ginseng germe de trigo???

Aruska disse...

Onde compro Ginseng??

Anônimo disse...

Oi..voce nao tem algo um pouco mais facil..sem usar oleo de mosqueta?..e etc..
brigada

Anônimo disse...

Gente fiz a receita I e foi ótimo, munha pele ficou macia e lisinha, deu uma minimizada na aparência das estrias ,vou continuar fazendo toda semana, depois volto para falar mais.Boa sorte a todas contra as terríveis listras!

Anônimo disse...

Alguém ja fez a receita com a pedra ume e o óleo milagroso? Funciona, por favor se alguém ja fez me responda, obrigada!

Anônimo disse...

nossssssss
q mentira q isso vai curar auguem
pq nem pessoas formadas em medicina
tem cura pra estrias . podem melhorar mais naum desaparecer com elas !!!!!

inpossivel algumas dessas receitas dar certo !!!!

Coisas de Mulheres disse...

bem colega aqui de cima só se as suas estrias forem bem ruins mesmo pq eu usei e com uma semana jah notei uma diferença enorme entao voce para de criticar uma coisa que vc nem testou vlw

testa aiii q vc vai saber se funciona ou naoo

Lily Leone disse...

Caramba eu só tenho 13 anos tô disisperada pq vou pra ilha c/meu irmão e vou usar biquini oq vou fazer!!!
Me ajudem!

Anônimo disse...

Booooooooobageeeem qeeridas.!

Anônimo disse...

gostaria muito de nao ter essas linhas na minha bariga.todos soam com migo ogostaria muito q elas saisem obrigada pela dica di vcs quando eu usasr volto pra dizer como foi
beijos

Deumetéria disse...

OOOi, adorei a receita. tô esperançosa que me ajude! mas eu não entendi se entre a primeira etapa e a segunda a gente precisa lavar a pele... Obrigada.

Dra. kátia Ferreira disse...

Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
abraços, Dra. Kátia Ferreira

Anônimo disse...

Olá,tenho 39 anos e possuo estrias desde a minha unica gravides qdo tinha 20 anos de idade, as estrias se localizam abaixo do umbigo até mais ou menos a linha da cesária, são verticais, bem largas e profundas. Ja consultei alguns cirurgiões plásticos e sugeri que me fizesse uma plástica na barriga, o DR se recusou, pois por eu ser magra, não possuo pele nem flacidez sobrando para que seja realizada a cirurgia, eles me disseram que a pele se rompeu e para que eu não me iluda com promessas de clinicas de estética, realmente os medicos infelizmente tem razão, pois ja gastei muito dinheiro tentando me livrar das estrias, me aconselharam tomar sol pois disfarça um pouco, realmente isso ocorre mas continuo com elas. Talvez várias mulheres que foram ma~es jovens, assim como eu, passam por isso,pois não tive nenhum cuidado preventivo, agora tenho que conviver com elas, na esperança que surja alguma novidade em tecnologia, embora não acredite muito. Obrigada.

Anônimo disse...

Eu só tenho 14 anos, e tenho muitas estrias na parte do bumbum e das colchas, elas são meio avermelhadas, não uso biquíni por causa das estrias, queria saber um receita, fácil e pratica'

Me ajudam?

Grixx disse...

Anônima de 14 anos.
Se suas estrias estão vermelhas ainda, corre para o dermatologista porque elas podem ser curadas. Essas receitas caseiras apenas minimizam o problema e disfarçam um pouco as cicatrizes.

Os tratamentos são caros e/ou demorados, mas vale muito a pena enquanto as estrias estão nesse estágio. Não perca tempo.

Anônimo disse...

oi eu tenho 16 anos e fiquei gravida minha barriga esticou muito quando eu ganhei minha filha eu vi que ficou estria em volta do umbigo as minhas estrias sao brancas vcs naum teem uma receita maisfacil q naum use tanta coisa..
brigadu e me ajudem por favor...

Anônimo disse...

Tenho 15 anos, e algumas das minhas estrias já estão brancas. Tenho estrias no peito e no bumbum. O que posso fazer pra pelo menos diminuir as estrias ?
É muito ruim.
Não sei o que posso fazer..
Essa receita funciona mesmo ?

Unknown disse...

leite de amendoas resolve tudo podem fazer!!!!!passe todo vez q tomar banho e passe de forma circular ao contrario das estrias!!

samuel disse...

cara eu tenho 15 anos
meu corpo eh perfeito
porém
minha pele eh muitu ressecada
hj meu bumbum inteiro tem esTrias naum são profundas!!

EU TO DESESPERADAH SEMPRE CHORO SOH EM PENSAR EM USAR BIQUINIH ESPERO QUE AJUDEH MESMO!!BJS:STEHH

Angélica disse...

Oii gentee, tenho 16 anos, peso 45kg,sou magra, amo o meu corpo, mas tenho mto bumbum, noss to chei de estria na coxa, bumbum, cor vermelha e branca,e sou sedentaria, n bebo mta agua, aparti de hj começo fazer exercicios, e passar creme, fazer massagem, n tenho pra essas coisas cara de tratamento...brigada por esse tratamento caseiro, mas é mta coisa pra comprar, vou vê aki e vê se faço, e volto pra dizer como foi resultado meninassss ! já está como favorito ! ;)

Anônimo disse...

S.O.S contra estrias!!

oi..tenho 13 anos e mtas estrias...e preciso acabar com elas urgentemente..tenho tudo pra fazer o creme caseiro,menos o ginseng..onde posso encontrar???
mto obrigada,responde por favor!!

Anônimo disse...

Tenho 27 anos e fui mãe aos 22, era bem magrinha barriga chapada não tinha estrias quando soube que estava grávida comecei a usar oleo de amendoas todos os dias fazia massagens 2 vezes ao dia durante meia hora , mesmo assim fiquei cheia de estrias barriga, bumbum, seios, coxas e até na panturrilha. Fico triste cada vez que olho pro meu corpo e as vezes choro muito, ja passei um monte de coisa e nada funciona, estou querendo fzer carboxi mas tambem não acredito que de certo. A maternidade é um momento muito especial, mas se voce quer manter seu corpo bonito pense bem, porque não existe cura para estrias...uma pena...

Anônimo disse...

fgfg

panico do aparecimento das estrias disse...

e so tenho 14 anos e meu quadriu e meu bubum,ja estar cheio de estrias.elas ainda estao rochas queria muito saber se ainda tem soluçao se as estrias rochas sao mais facei de tirar...e se oleo de amendoas e mesmo bom para isso..

Anônimo disse...

Oii, eu só tenho 12 anos e tenho muitas estrias brancas no bumbum, nem uso biquini . O que devo fazer? Isso diminui mesmo as estrias?

Anônimo disse...

Olá! eu tenho muitas estrias, pesquisei na internet e vi muitas receitas, muitos comentário bons e ruins. Resolvi testar, começei a passar hipolgos e bepantol para ver no que ia dar... pois não é que deu super certo. Elas não somem totalmenti é claro mas o resultado é incrivel. Tem que ser persistente, passar todos os dias, começa a dar resultado depois de uns 20 dias.

Anônimo disse...

Gente pra prevenir estrias.. é só passar bastante hidratante corporal e óleo corporal !

Paulinha disse...

Gente vocês querem algo mais pratico do que esse para tirar uma coisa que todos dizem que n tem cura! Aproveita que vcs n vao ter que gastar muito dinheiro para fazer isso! EU VOU TENTAR CONCERTEZAA! se fosse muito facil nenhuma mulher teria estria! Beijos, Obrigada

crislane disse...

Geente eu tenho 13 anos e vou tentar usar usar essa receita, fui na dermatologista e ela disse que poderia servi para estrias branquinhas no caso as minhas

Leiiam ai

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É uma bebida mundialmente conhecida e apreciada por quase todos. Dificilmente encontramos alguém que não goste do café. Uma boa xícara dele pode produzir prazer e manter nos acordados por muitas horas.

Mas o importante, a saber, sobre o café é que seu poder estimulante não só influencia o sistema nervoso, mas também toda a pele. O café tem propriedades diuréticas que elimina o líquido biliar que se forma na cavidade e tecidos musculares, auxiliando na circulação e eliminação das estrias.
Algumas clínicas de beleza já o utilizam como agente firmador da pele. Mas além de firmar a pele ele também desobstrui os tecidos musculares eliminando as estrias. Confira abaixo uma receita caseira com o café que custa pouco e tem grande eficiência no combate a este problema que preocupa as mulheres.

Receita

Depois de preparar o café normalmente, pegue a sobra do pó. Passe na região onde tem estrias com movimentos circulares e intensos. Em seguida enxágüe com água morna e repita este procedimento de duas a três vezes por semana. Com um tempo você vai perceber que os resultados obtidos com o café vai ser ainda melhor que a própria bebida.

Anônimo disse...

Gente comprem bepantol liquido e com um pente passe na direção contrária as estrias, tbm usem o bio oil que é mtmtmt bom não é caro 30,00 e o bepantol 17,00 beba mtmtmtm água 2 l todo dia e hidrate a pele vc vai ver a diferença esfoliar vó café tbm e por azeite tbm é mt bom ...mas beba agua eu odiava mas de fato melhora tudo minha cintura até afinou rsrsr cuidem se Siim!

Anônimo disse...

Olá tnho 15 anos e sou negras e as minhas estrias também o que faço para eliminar as minhas estrias na cintura o problems é q as minhas estrias säo pretas