4.1.05

Berinjela com limão pra emagrecer

Hoje só estou pegando besteiras. entrei no orkut pra ver o que o pessoal das comunidades sobre dieta tinham a dizer. Encontrei essa pérola:



"Berinjela com limão. Vcs já testaram? 10/27/2004 5:26 AM

Ei pessoal, Sou de BH e teve um dia que veio um médico aqui na minha empresa dar uma palestra sobre fitoterapia. Ele é de um hospital de Curitiba que utiliza apenas de verduras, frutas e legumes para cura de todas as enfermidades. Depois da palestra foi aberta uma hora para perguntas e rolou (claro) a pergunta: dá uma receitinha para emagrecer. O cara ensinou da berinjela com limão, e funciona mesmo, eu perdi 5 quilos.

É assim: Pega uma berinjela com casca e tudo, lava e pica. bate no liquidificador com um pouco de água (o mínimo só para dar pra bater). Coa e mistura o suco de um limão. Tomar pela manhã em jejum e esperar meia hora antes de tomar café da manhã. E é excelente para o colesterol tb. Façam e comentem!"



Teve alguns depoimentos favoráveis à receita, alguns inclusive citando queda na taxa de colesterol e perda significativa de peso.



O negócio da berinjela com limão deve funcionar pelo seguinte motivo: a berinjela é fibrosa e o limão é ácido. Isso tira o apetite de qualquer um. Se você toma isso de manhã antes do café, você vai se sentir satisfeita, de barriga cheia, e vai comer menos nesta refeição.

O problema é que tomar suco de limão de barriga vazia provoca forte acidez no estômago e, mesmo junto com a berinjela, não é recomendável praqueles que tenham problema com acidez estomacal ou úlceras.

Fora isso, parece uma boa dica.

8 comentários:

Anonymous disse...

Essa receita tem cara de simpatia.
Mas, como você disse: a beringela acaba substituindo o pãozinho com manteiga do café da manhã.

Anonymous disse...

Sei que funciona uma parecida, beringela, abacaxi e cenoura em jejum. è bom para o colesterol.
agora para emagrecer, não encontrei nada milagroso, poi tudo faz bem nos primeiros dias, depois enjou e baubau!!!!
Mas vou tentar a beringela com limão deve ser uma delicia!!!!

Marinete Destro disse...

ola sou de mato grosso do sul e estou com uma semana tomando suco de berigela com laranja os dois batido juntos no liquidificador e estou me sentindo muito bem agora esse com limao nunca tinha ouvido falar vou tentar tambem valeu

Anonymous disse...

ei gente sou de Vitória Espirito Santo, e afirmo, beringela com laranja emagrece mesmo,, fiz o uso desse Santo suco durante 1 mês direto, e fazendo uma dieta em cima néah pra ajudar, cortei açucar, diminui a comida, e todos os dias tomando beringela com laranja, ou na falta da laranja tomava ela pura mesmo ( não é tão agradável como a batida com laranja, mais o efeito é o mesmo ) e comprovo que emagreci quase 10 kilos, agora voltei a fazer e vou experimentar essa com limão que a amiga ai de cima falou,, OK começei hoje,, boa sorte pra vcs que estão na luta como eu...

vanessa lusa disse...

oie sou Vanessa do Rio Grande do Sul, estou tomando a agua da beringela'coloco 1/3 da beringela com 3 copos de agua e deixo descansar durante a noite, tomo em jejum 1 copo, outro com o almoço e outro antes de deitar' e garanto em uma semana eu emagreci 3kg. BERINGELA É MARAAAA!!!!!

vanessa lusa disse...

oie sou Vanessa do Rio Grande do Sul, estou tomando a agua da beringela'coloco 1/3 da beringela com 3 copos de agua e deixo descansar durante a noite, tomo em jejum 1 copo, outro com o almoço e outro antes de deitar' e garanto em uma semana eu emagreci 3kg. BERINGELA É MARAAAA!!!!!

kaka disse...

hola

meu nome é karyna, sou do Estado de goias..

bom vcs estão na luta pra emagrecer..rsrs..
eu tbm..
bom estou tomando o afinato ele é otimo eu ja tomei uma vez e perdi uns 8 kls fui perdendo peso ao poucos e assim parei, por alguns meses, perém pensei q iria engorgar tudo de novo mas não apenas mantive o mesmo peso. deve ser por motivo dele ser natural..agora voltei a tomar de novo e vou acolher estas dicas da beringela com laranja e pode acrescentar a linhaça tbm é melhor ainda ok amigas valeu..bjim

Unknown disse...

Oi Kaká tudo bem?por gentileza o que è afinado? Bjos bom.dia