13.5.06

AS contra as espinhas

passo a passo
Ingredientes
- um vidro de Leite de colonia de 100ml
- + 5 comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg)

Preparo e uso
Jogue os comprimidos na solução.
Deixe descansar uma noite.
Agite sempre antes de usar.
Limpe a pele com um algodão à noite.
Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabão de sua preferência. Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida.

obs.: pela manhã não deixe o produto sobre a pele, lave com água e sabão e (use filtro solar sempre), beba bastante água diariamente (ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada).
- um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente hidrata, alimenta e acalma a pele.

----
O ácido acetil salicílico está presente na composição de muitos retinóicos e não conheço nada mais eficiente no tratamento de ácne, calos e outros procedimentos onde a escamação é indicada. Age como um depurador facial e não agride a pele. Mas antes de usar verifique se você não tem alergia ao ácido acetilsalicílico. Você pode usar outro produto depois de lavar a pele com seu sabonete de preferência. A solução de AS com leite de colônia nada mais é que um adistringente, de limpeza com ação cicatrizante e retinoica, remove cravos e espinhas e ameniza marcas de cicatriz. Se vc tem tendência a desenvolver queloides, este é um ótimo preventivo para que a cicatrização seja perfeita.
Algumas pessoas usam na limpeza e tratamento de cortes e outros ferimentos (apenas em use em pequenos ferimentos, arranhões e cortezinhos ou ferimentos maiores já suturados), neste caso é limpar e deixar.
Quando for espremer uma espinha (o que não é nem um pouco recomendado) envolva os dedos e algodão embebido da solução e limpe em seguida, ai vc vai ver o que eu estou falando, no dia seginte mesmo se ferir um pouqinho o ferimento seca depois de alguns dias 2 ou 3, sai fica casquinha, seca, seca e a pele embaixo depois fica novinha em folha.


ÁCIDO ACETILSALICÍLICO: é um pó branco, cristalino, solúvel em álcool, éter e clorofórmio. Pouco solúvel em água.
Sua fórmula: CH3COO(C6H4)COOH
Informações Técnicas:
O uso do Ácido Acetilsalicílico, também conhecido como Aspirina, foi introduzido na medicina em 1899 por Dressen substituindo os.compostos mais dispendiosos obtidos a partir da casca do salgueiro (Salix alba) desde 1827. O Ácido Acetilsalicílico é estável no ar seco e se apresenta em forma de cristais descoloridos ou brancos, em pó, com fórmula molecular C9H8O4 peso molecular de 180,2
Indicações:
O Ácido Acetilsalicílico é um antiinflamatório não-esteroidal, com propriedades antipirética e analgésica. É usado para o alívio de pequenas à moderadas dores, de origem restrita, ou disseminda, tais como cefaléias simples, dismenorréia, mialgias e odontalgias. Ainda é usado em processos inflamatórios agudos e crônicos: artrite reumatóide, artrite reumatóide juvenil, osteoartrite e espondilite anquilosante. É de grande valor para diminuir a temperatura, no alívio da cefaléia e de dores articulares e musculares.
O Ácido Acetilsalicílico é também usado pela sua atividade antiplaquetária, nos distúrbios cardiovasculares. Usado como trombolítico no tratamento preventivo do infarto do miocárdio e derrame, em pacientes de risco. É também usado como preventivo de infarto, em pacientes com angina e para prevenir derrames, em pacientes com fibrilação atrial.Também pode ser usado após angioplastia e pontes-safenas, para prevenir reestenoses.

Externamente para tratamento de verrugas, calos e alguns tipos de infecções por fungos.

Produtos Similares:
AS, MELHORAL, ALIDOR, ASPIRINA e outros.

PARA SABER MAIS VEJA:
Ácido Acetilsalicílico

-----------
Depoimentos no orkut
ÁCIDO ACETILSALICÍLICO: é um pó branco, cristalino, solúvel em álcool, éter e clorofórmio. Pouco solúvel em água, logo eu não sei como o pruduto vai reagir uma vez que o ácido acetil é soluvel em um destes solventes, claro que ninguém vai passar clorofórmio ou éter no rosto , mas álcool a gente já sabe que é usado em limpeza e desenfecção de uso tópico há anos, mas olha só, o meu calista uma vez usou ácido acetil em uma mistura cremosa sem alcool para tratar um calo meu e deu muito resultado e segundo uma galera aí do nosso fórum tá usando com outros adistringentes e tá dando certo, aí é com vc... sobre o tempo, tipo, que começa a dar resultado, vai de pessoa para pessoa e como tá sua pele, em alguns até nasce mais espinhas mas isto é normal, depois passa. É que ta limpando tudo. sobre remover outras marcas... olha só, o produto é ótimo para uma infinidade de marcas,manchas e pequenas cicatrizes causadas por agressõe as quais a pele pode sofrer e com o uso contíinuo elas desaparecem mas tem que ter paciência, não é da noite para o dia. Eu por exemplo fiquei com umas marcas do verão que estão desaparecendo só agora , mas eu uso todo o santo dia antes de dormir e dependendo do que eu usei no rosto a noite como mascara de hipoglós que é pesada e gordurosa, eu limpo com o leite de colonia turbinado tb. Eu nunca usei creme a base de hidroquinona e minha pele tem a tonalidade bem uniforme, apesar de minha idade - quem sabe um dia eu conto este segredo, rsrsrs então quer dizer que já somos quase uma nova comunidade, " a Comunidade Dos Benefícios Do àcido Acetilsalicílico" gostei... até lí uns artigos legais a respeito depois eu passo ok. Valeu galera pelos depoimento e tal... boa semana pra todos...

--*--
Fabiano só para endossar 06/05/2006 00:57
Ja viram o Clear Clean tônico preventivo contra ácne produto novo da linha Jhonson& jhonson, dá só uma olhadinha do princípio ativo principal da loção estampado bem na frente da embalagem...
diz lá: "cotém Acido acetil" bem visível
e o nome ja diz:
"Clear"=claro/clarear "Clean"=limpar.
ainda não experimentei mas o nosso deve ser melhor e com certeza mais barato!

Eu testei e fiz tres frascos 50%, metade da receita, com diferentes tipos de "as" (ácido acetilsalicílico)o qual quimicamente falando, é pouco solúvel em água, fiz com um genérico, um de aspirinas, e um de melhoral e comprovei que o que dissolveu melhor é o melhoral não fica residuo algum, só um pó finssimo tipo talco no fundo do frasco impercetível no algodão e na pele, já os outros deixaram residuos que não se dissolveram completamente quase uma reia grossa, eu não gostei! e, d + a +, o melhoral contém cafeína em sua composição e eu pesquisei e descobri que cafeína ajuda a aumentar o tonus da pele... ta aí, parece que quem criou a receita sabia bem o que estava fazendo e até onde eu sei foi ninguém menos que Ivo Pitanguí.. quer meu conselho? manter a formula leite de colônia + melhoral original é o melhor! daí o resto é com vc