25.1.11

Minesol Oil control FPS 30

Quem tem pele acneica sabe o problemão que é encontrar um protetor solar que dê para usar todo dia e não deixe seu rosto escorrendo sebo. Minha primeira experiência com protetor solar apropriado para peles oleosas foi quando conheci o Anthelios 40 ac. Muito bom e recomendo.
Depois desta experiência bem sucedida, resolvi testar outros protetores que tivessem na embalagem a informação "não comedogênico" (não causa acne).

Foi então que observei a enorme quantidade de elogios para o Minesol oil control - e ele merece. :)




Info da embalagem
Inovação ROC MINESOL OIL CONTROL é um protetor solar diário testado por dermatologistas e clinicamente comprovado, que além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longfa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento. Sua fórmula Oil control fps 30 oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Ideal para quem tem pele extremamente sensível ao sol, que sempre apresenta eritema. Não comedogênico.




Minha pele adorou esse protetor: textura suave, fácil de espalhar, cheiro suave (quase imperceptível), dá uma segura na oleosidade (não faz milagre, mas dá uma secadinha de leve na pele - quando eu uso por dias seguidos apenas o minesol, minha pele fica ressecada nas bochechas).

Meu bolso é que não gostou muito: no local mais barato não sai por menos de R$ 52,00 (na internet achei por 49,90, mas tinha que pagar frete) por apenas 50g. O pote pequeno é prático para levar na bolsa, mas dói na hora de por a mão no bolso. Apesar disso, vale muito a pena - ele parece que rende bem, deve dar para quase um mês.